Geração de empregos será o maior projeto socioeconômico de Macaé na nova administração

 


Ao traçar um planejamento específico de ações que visam estimular as atividades base da economia de Macaé, tornando o novo governo um facilitador para consolidação de negócios e investimentos, o prefeito eleito Welberth Rezende (Cidadania) apresentou um plano de retomada da cidade, com foco na geração de empregos, que ele defende como o maior projeto social.

- Falamos muito sobre essa questão durante a caminhada eleitoral. E vamos trabalhar no Desenvolvimento Econômico da cidade como pauta prioritária nos 100 primeiros dias de governo -, apontou.

Rezende disse que irá acompanhar os novos números do mercado do petróleo, em especial, o Plano de Negócios e Investimentos da Petrobras, que mantém a Bacia de Campos como referência na retomada dos níveis de produção e exportação de óleo bruto e gás natural. “Nós vamos trabalhar muito na defesa da revitalização dos campos maduros e a nova rota do gás, para transformar essa estratégia do mercado em geração de emprego, o que para mim é o maior projeto social que existe”, assegurou.

O prefeito eleito destacou que esses novos indicadores do mercado apontam um caminho de equilíbrio fiscal e tributário para Macaé nos próximos anos, o que será buscado também através do estímulo à outras atividades econômicas, como o turismo.

- A pandemia trouxe uma dificuldade muito grande para todos nós. E o governo terá sensibilidade em auxiliar setores da economia diretamente impactados, fazendo também uma grande reforma administrativa, desburocratizando a máquina e criando um ambiente propício para novos negócios na cidade -, ressaltou.

Termoelétricas – O novo governo municipal quer ampliar a infraestrutura da cidade para atender a nova dinâmica da economia, que cresce com a indústria de óleo e gás e com a transformação de Macaé na ‘Cidade Energia’, através da instalação das usinas termelétricas. “Macaé já sai na frente nessa nova perspectiva de retomada. Além da questão do petróleo, temos a perspectiva da rota 5 do gás, um ponto importante que nos consolida como um polo de geração de energia, com a instalação das termelétricas”, explicou.

Tepor - Welberth colocou ainda, sua perspectiva sobre a instalação do Terminal Portuário de Macaé (Tepor).

- Temos o Tepor, um projeto de um macaense que já tem a licença prévia e caminha agora para a licença de instalação. Ajudamos muito esse projeto que tem a expectativa de início das obras em 2021. Estou muito otimista quanto a essa nova etapa da nossa cidade-, sustentou.

_____________________

Jornalista Lourdes Acosta

DRT/MTE 911 MA.

Com assessoria.

Macaé 09/12/2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontro incentiva mulheres a ocuparem espaços de poder e decisão

Na retrô desta semana trazemos a discussão entre mulheres promovida pela Câmara Municipal, requerimentos pedindo capoeira e artes marciais n...