Exatamente às 17h27 desta sexta-feira (1°de janeiro de 2020), Welberth Rezende e seu vice, Célio Chapeta, foram empossados na Câmara Municipal de Macaé/RJ, como prefeito e vice respectivamente. A sessão solene transmitida pelo canal Câmara/Youtube foi realizada no salão nobre e seguiu os protocolos de segurança. Após o juramento, Welberth, num discurso claro e conciso fez os agradecimentos à militância, enumerou as realizações que fará, mas, deixou claro que seu governo será intolerante com a corrupção.
- Estou assumindo um dos maiores desafios de toda minha vida e quero um município sem fronteiras, onde não haverá pontes, estradas ou barreiras que nos separem e todos terão os mesmos direitos. O combate à Covid continua, por isso, a saúde é prioridade sempre e vamos trabalhar para isso. Não vamos esquecer jamais de cuidar das pessoas. Iremos conduzir o município direcionado para o desenvolvimento econômico e o turismo a fim de gerar emprego e renda. Trabalharemos todas as áreas para diminuir as desigualdades. Nosso compromisso é cuidas das pessoas. Vamos implantar ensino híbrido, creches, valorizar os professores e os servidores públicos, que terão seus direitos garantidos. Esse também é um dos nossos compromissos. Haveremos de ser uma só Macaé. A energia que vem do petróleo está aqui, neste novo tempo que começa hoje. Todos os macaenses haverão de ter orgulho de sua terra. E garanto a vocês que não serei tolerante com a corrupção! – assegurou.
A sessão solene de posse foi presidida pelo vereador mais idoso, José Franco de Muros e durou 51 minutos. Marcada para iniciar às 16 horas a transmissão pelo canal do Youtube só entrou no ar às 17h02m. Empossados (poder executivo e legislativo) os eleitos entregaram a declaração de bens e assinaram o livro.
Os
vereadores Izabela Vicente e Guto Garcia, representando os vereadores eleitos e
reeleitos usaram a tribuna e expressaram seus sentimentos. Izabela Vicente
prometeu colocar sua vida em prol do município de Macaé. Guto Garcia parabenizou
o novo prefeito, que já estabeleceu que as unidades escolares serão
administradas pelos diretores e por um conselho, deixando para trás a maneira
de educação do século 19 e ingressando no desenvolvimento quando todos os
professores e alunos estarão ligados pelo moderno sistema digital.
Após o encerramento da sessão solene de posse, os vereadores se dirigiram para o plenário onde houve a primeira reunião que elegeu os novos membros da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Macaé, biênio 21-22, dando ao vereador Cesinha (PROS) a presidência do Legislativo Municipal.
_____________________
Jornalista
Lourdes Acosta
DRT/MTE 911
MA.
Macaé 01/01/2021.
Nenhum comentário:
Postar um comentário