Outback traz sabores marcantes e cultura australiana à Macaé

A nova opção gastronômica que se instala no Shopping Plaza Macaé, investe R$ 5 milhões e gera 80 empregos diretos

A espera acabou! O atendimento acolhedor e os sabores marcantes que conquistaram os brasileiros desembarcam em Macaé, na próxima segunda-feira (14). Trata-se do Outback Steakhouse, que inaugura sua primeira unidade na cidade, trazendo o famoso #MomentoOutback e um pedacinho da Austrália para o Shopping Plaza Macaé.

O investimento é de R$5 milhões e a nova unidade vai gerar 80 empregos diretos, contribuindo para o desenvolvimento econômico local e oferecendo uma nova opção gastronômica que une qualidade, sabor e hospitalidade em um ambiente diferenciado. Inspirado na cultura australiana, o Outback é reconhecido pelo estilo descontraído e pelo cardápio variado, que mistura cortes especiais de carnes, aperitivos exclusivos, hambúrgueres e sobremesas.

A marca chega a Macaé com muitas novidades, como um conceito arquitetônico inovador. A nova ambientação convida os consumidores a explorarem uma Austrália moderna, com iluminação acolhedora e elementos que remetem às paisagens e à cultura da terra dos cangurus. O espaço irá oferecer uma experiência imersiva e confortável, seja para um almoço em família, um ‘happy hour’ com os amigos ou um jantar a dois.

Para a sócia regional do Outback, Janaína Raul, o novo restaurante marca um momento de expansão para o interior do Rio de Janeiro. “O primeiro restaurante Outback no Brasil foi instalado no Rio, há 27 anos, e possui uma forte conexão com os cariocas. Essa inauguração em Macaé é um passo estratégico para estarmos ainda mais próximos dos nossos consumidores no interior do estado. Estamos muito animados com a chegada em Macaé”, ressaltou.

Uma experiência gastronômica - O Outback é conhecido pelo seu ‘bold flavour’, ou seja, um sabor marcante que vem da combinação de 17 temperos secretos, com ervas e especiarias selecionadas. Os pratos são preparados diariamente na cozinha de cada restaurante e, por isso, têm uma qualidade superior e conseguem transformar o sabor marcante em momentos inesquecíveis.

Desde que chegou ao Brasil, em 1997, a marca vem conquistando milhares de fãs por todo o país, com receitas icônicas como a Bloomin’ Onion, a cebola gigante dourada e crocante, e a ‘Ribs On The Barbie’, costela grelhada com molho barbecue.

Além do cardápio recheado de clássicos, o Outback também se destaca pela hospitalidade e pelo espírito de generosidade, marcas registradas da experiência Outback. A proposta vai além da refeição, a de criar momentos únicos, de celebração e conexão. “Uma das nossas especialidades é oferecer uma experiência completa! Nós queremos que os clientes sintam que estão desligando da rotina e embarcando em uma experiência quando vão ao restaurante. Somos líderes em casual ‘dining’ em todo o país, exatamente por oferecermos esses momentos. Tenho certeza de que a população de Macaé também vai se apaixonar pelo Outback”, conclui Janaína.

Modelo de negócio valoriza o crescimento na empresa - O Outback não trabalha com o modelo de franquia, mas sim com sócios proprietários que são responsáveis por administrar as mais de 180 unidades ao redor do país. Dentro desse modelo, a empresa arca com a maior parte dos investimentos iniciais para a abertura da unidade. Atualmente, mais de 80% dos sócios proprietários vieram da operação, ou seja, são pessoas que iniciaram as suas carreiras na cozinha ou atenderam mesas no salão e foram crescendo na empresa.

Sobre o Outback - O Outback Steakhouse possui 186 restaurantes no Brasil e está presente em 87 cidades, 22 estados brasileiros e no Distrito Federal. No mundo está em 23 países nas Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no País foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin' Onion, o Outback caiu no gosto do brasileiro pela qualidade e sabor marcante da sua culinária, somados à descontração no atendimento e às instalações aconchegantes. Inspirado na Austrália, o restaurante enfatiza vários aspectos da cultura australiana, como esporte, pontos turísticos, paisagens icônicas, tradições e lazer. Além disso, a marca oferece uma experiência única, divertida e de altíssimo padrão que, no Brasil, ficou conhecida como #MomentoOutback.

Serviço:

Outback Steakhouse – Shopping Plaza Macaé
Inauguração: 14 de julho
Horário de funcionamento do restaurante

Segunda a segunda - abre às 11h30 

Segunda a quinta - fecha 22h30

Sexta e sábado - fecha 23h

Domingo - fecha 22h.

_____________________________________

Texto/Redação: Fernanda Viseu

Jornalista e especialista em Marketing Digital

Por aqui na edição Lourdes Acosta

Jornalista Profissional / DRT/MTE 911 MA.

Macaé, 09/07/2025.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AML participa do desfile de aniversário da cidade homenageando Tonito Parada

O pelotão de escritores e associados da AML desfilou atrás da banda da Sociedade Musical Lyra dos Conspiradores O tradicional desfile Cívico...