A nova opção gastronômica que se instala no Shopping Plaza Macaé, investe R$ 5 milhões e gera 80 empregos diretos
A espera acabou! O atendimento acolhedor e os sabores
marcantes que conquistaram os brasileiros desembarcam em Macaé, na próxima
segunda-feira (14). Trata-se do Outback Steakhouse, que inaugura sua primeira
unidade na cidade, trazendo o famoso #MomentoOutback e um pedacinho da
Austrália para o Shopping Plaza Macaé.
O investimento é de R$5 milhões e a nova unidade vai gerar
80 empregos diretos, contribuindo para o desenvolvimento econômico local e
oferecendo uma nova opção gastronômica que une qualidade, sabor e hospitalidade
em um ambiente diferenciado. Inspirado na cultura australiana, o Outback é
reconhecido pelo estilo descontraído e pelo cardápio variado, que mistura
cortes especiais de carnes, aperitivos exclusivos, hambúrgueres e sobremesas.
A marca chega a Macaé com muitas novidades, como um
conceito arquitetônico inovador. A nova ambientação convida os consumidores a
explorarem uma Austrália moderna, com iluminação acolhedora e elementos que
remetem às paisagens e à cultura da terra dos cangurus. O espaço irá oferecer
uma experiência imersiva e confortável, seja para um almoço em família, um ‘happy
hour’ com os amigos ou um jantar a dois.
Para a sócia regional do Outback, Janaína Raul, o novo
restaurante marca um momento de expansão para o interior do Rio de Janeiro. “O
primeiro restaurante Outback no Brasil foi instalado no Rio, há 27 anos, e
possui uma forte conexão com os cariocas. Essa inauguração em Macaé é um passo
estratégico para estarmos ainda mais próximos dos nossos consumidores no
interior do estado. Estamos muito animados com a chegada em Macaé”, ressaltou.
Uma experiência gastronômica - O Outback é conhecido pelo
seu ‘bold flavour’, ou seja, um sabor marcante que vem da combinação de 17
temperos secretos, com ervas e especiarias selecionadas. Os pratos são
preparados diariamente na cozinha de cada restaurante e, por isso, têm uma
qualidade superior e conseguem transformar o sabor marcante em momentos
inesquecíveis.
Desde que chegou ao Brasil, em 1997, a marca vem
conquistando milhares de fãs por todo o país, com receitas icônicas como a
Bloomin’ Onion, a cebola gigante dourada e crocante, e a ‘Ribs On The Barbie’,
costela grelhada com molho barbecue.
Além do cardápio recheado de clássicos, o Outback também
se destaca pela hospitalidade e pelo espírito de generosidade, marcas
registradas da experiência Outback. A proposta vai além da refeição, a de criar
momentos únicos, de celebração e conexão. “Uma das nossas especialidades é
oferecer uma experiência completa! Nós queremos que os clientes sintam que
estão desligando da rotina e embarcando em uma experiência quando vão ao
restaurante. Somos líderes em casual ‘dining’ em todo o país, exatamente por
oferecermos esses momentos. Tenho certeza de que a população de Macaé também
vai se apaixonar pelo Outback”, conclui Janaína.
Modelo de negócio valoriza o crescimento na empresa - O
Outback não trabalha com o modelo de franquia, mas sim com sócios proprietários
que são responsáveis por administrar as mais de 180 unidades ao redor do país.
Dentro desse modelo, a empresa arca com a maior parte dos investimentos
iniciais para a abertura da unidade. Atualmente, mais de 80% dos
sócios proprietários vieram da operação, ou seja, são pessoas que iniciaram as
suas carreiras na cozinha ou atenderam mesas no salão e foram crescendo na
empresa.
Sobre o Outback - O Outback Steakhouse possui 186
restaurantes no Brasil e está presente em 87 cidades, 22 estados brasileiros e
no Distrito Federal. No mundo está em 23 países nas Américas, Ásia e Oceania. O
primeiro restaurante no País foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de
Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como
a Bloomin' Onion, o Outback caiu no gosto do brasileiro pela qualidade e sabor
marcante da sua culinária, somados à descontração no atendimento e às
instalações aconchegantes. Inspirado na Austrália, o restaurante enfatiza
vários aspectos da cultura australiana, como esporte, pontos turísticos,
paisagens icônicas, tradições e lazer. Além disso, a marca oferece uma
experiência única, divertida e de altíssimo padrão que, no Brasil, ficou
conhecida como #MomentoOutback.
Outback Steakhouse – Shopping Plaza Macaé
Inauguração: 14 de julho
Horário de funcionamento do restaurante
Segunda a segunda - abre às 11h30
Segunda a quinta - fecha 22h30
Sexta e sábado - fecha 23h
Domingo - fecha 22h.
_____________________________________
Texto/Redação: Fernanda Viseu
Jornalista e especialista em Marketing Digital
Por aqui na edição Lourdes Acosta
Jornalista Profissional / DRT/MTE 911 MA.
Macaé, 09/07/2025.
Nenhum comentário:
Postar um comentário